Ola' Joao,
o hexagono e' regular, mas o valor que eu havia calculado TAMBEM esta'
errado, pois a diagonal do cubo esta' inclinada em relacao ao plano
horizontal. Logo o diametro do circulo circunscrito e' menor que sqrt(3).

A solucao mais obvia, e que garante inclusive que a projecao tenha area
maxima (conforme pedido pelo enunciado), e' a seguinte:

Suponha que o cubo esteja na posicao que gera a maior sombra.
Tome o vertice superior (no maximo existirao 2 vertices na mesma altura -
tome um deles).
Chame-o de Z.
Considere as 3 arestas ligadas a este vertice.
Considere os outros vertices pertencentes 'as 3 arestas.
Chame-os de A,B e C.
Repare que a projecao do cubo e' um hexagono com exatamente o dobro da area
da projecao do triangulo equilatero ABC, de lado sqrt(2).
Repare tambem que a projecao de ABC tem area maxima quando ABC e'
horizontal.
E a area de ABC vale sqrt(3)/2.
Logo a area do hexagono maximo vale sqrt(3).

[]'s
Rogerio Ponce.