Oi Pedro, vamos la'...

1) Sabemos que a conjetura e' valida para um grupo com 3 pessoas.

2) Seja um grupo com 2K pessoas, incluindo Joao que, como todos, tem K
amigos no grupo.
Suponhamos que a conjetura seja valida para o grupo de 2K-1 pessoas
(excluindo Joao).
Portanto existe uma arrumacao legal com 2K-1 pessoas, sendo que K sao amigos
de Joao.
Pela "casa de pombos" existem pelo menos 2 amigos lado a lado.
Logo e' possivel inserir Joao entre estes dois amigos, e conseguir uma
arrumacao legal para 2K pessoas.
Ou seja, se for valido para um numero impar, sera' valido para o proximo
numero (par).

3) Seja um grupo com 2K+1  pessoas, incluindo Joao que, como todos, tem K+1
amigos no grupo.
Suponhamos que a conjetura seja valida para o grupo de 2K pessoas (excluindo
Joao).
Portanto existe uma arrumacao legal com 2K pessoas, sendo que K+1 sao amigos
de Joao.
Pela "casa de pombos" existem pelo menos 2 amigos lado a lado.
Logo e' possivel inserir Joao entre estes dois amigos, e conseguir uma
arrumacao legal para 2K+1 pessoas.
Ou seja, se for valido para um numero par, sera' valido para o proximo
numero (impar).

Portanto, a conjetura e' verdadeira.

[]'s
Rogerio Ponce