Bernardo,
com o Joao no grupo de N+1 pessoas, marque um X nas costas dos amigos dele.
Retire o Joao do grupo.
Suponhamos que a conjetura valha para N, certo?
Faca uma arrumacao legal com o que sobrou.
Havera' pelo menos duas pessoas lado a lado e com X nas costas.
Coloque o Joao entre estes dois.

[]'s
Rogerio Ponce