Sejam W1 e W2 dois subespaços de um espaço vetorial V tais W2 C  W1 C V

É verdade que W1/W2 é subespaço de V/W2?

Pois se [a] está em W1/W2 então [a] = {b em W1 tq  a - b está em W2} mas este
conjunto não está contido em V/W2. porque quem mora em V/W2 é da forma: [d] =
{c em V tq  c - d está em W2}
Eu entendi que o conj. [a] = {b em W1 tq  a - b está em W2} está contido em {b
em V tq  a - b está em W2} que pertence à V/W2. Mas [a] = {b em W1 tq  a - b
está em W2} não pertence à V/W2. Portanto não é subespaço.

Vi esta afirmação de que W1/W2 é subespaço de V/W2, mas não sei se meu
racocínio está certo.

Responder a