Quanto a 0^0=1... Como vc disse, "todas as indeterminações do tipo 0^0 dão
1, *com raras exceções*". O problema é que as exceções são raras mas elas *
existem*, então não se pode afirmar a igualdade.

Além disso, escrever p(x)=SUM [(n=1 a M) a_n x^n] + a_0, por exemplo, não me
parece algo tão complicado.

Quanto aos naturais, concordo que dizer que 0 é natural é uma convenção e
pode até ser útil em determinadas situações... além de não introduzir nenhum
problema, exceto uma mera questão de coerência linguística e antropológica -
seres humanos *não* contam dessa forma que o Nicolau sugeriu, ou pelo menos
não contam dessa forma *naturalmente*... mas ainda assim, é questão de
gosto.

Já o 0^0=1 eu não concordo mesmo...

Abraços.

Hugo.