Acho que as coisas estão confusas. Vou resumir

- No sentido estrito, R^2 NÃO é subespaço de R^3, pois R^2 não é subconjunto
de R^3 (basta ver como são definidos). Isso acaba o exercício.

- Porém você sempre pode pensar R^2 como um subespaço de R^3. Há inúmeras
maneiras de fazer isso, a saber, qualquer plano passando pela origem é "uma
cópia" de R^2 em R^3. O termo técnico pra isso é que R^2 é isomorfo a um
plano passando pela origem em R^3.

--
Tiago J. Fonseca
http://legauss.blogspot.com