Oi, Felipe.

As seguintes propriedades sao 100% equivalentes (bom, a menos que voce
ponha algum evento de probabilidade 0):
Pr(A inter B)=Pr(A).Pr(B)
Pr(A|B)=Pr(A)
Pr(B|A)=Pr(B)
No caso em que alguma delas (e, portanto, todas) vale(m), dizemos que
os eventos A e B sao independentes.

Entao, isto eh para dizer: nao lembro exatamente mais qual eh o
enunciado do problema... Mas noto que voce soh pode usar que Pr(A
inter B)=Pr(A).Pr(B) se voce **supuser** que A e B sao
independentes... o que eh o mesmo que supor que Pr(A|B)=Pr(A)... o que
nao eh nada obvio e depende do enunciado exato do problema!

Abraco,
        Ralph