Esse vai em homenagem ao meu amigo Carlos Victor que pediu
caridosamente pra que se eu tivesse problemas legais mesmo que já
tivesse resolvido , para postar para os camaradas da lista... então
gostaria de compartilhar um belo problema de geometria com meus
camaradas amantes dessa brilhante disciplina.

PROBLEMA: Dados duas
retas paralelas , e uma circunferência que as tangencia. Considere uma
elipse de eixos maior e menor respectivamente iguais à 2a e 2b que
tangência as retas e a circunferência. Calcular o tamanho do segmento
que une os centros da elipse e da circunferência.

Um abraço do Douglas
Oliveira.