Explicando melhor: alguem que encontre esta questao, vai gastar 15
segundos para dar a resposta correta, bastando considerar uma elipse
com eixo vertical.

Parece-me que o interessante (e mais dificil) e' provar que qualquer
que seja a inclinacao da elipse, o resultado vale sempre "a+b".

[]'s
Rogerio Ponce