Chegar a resposta certa eh facil. No primeiro video, ela chega a resposta
S=0, depois chega a resposta S=1, e enfim chega a resposta 1/2. Fica a
impressao que a resposta final que ele achou eh a melhor, simplesmente
porque ali que ele escolheu parar. Ele poderia, usando metodos parecidos,
chegar em outros numeros. Por exemplo, ele podia dizer que 2S=1-S usando o
fato de que S=0, entao S=2S=0. Entao ele tiraria S=1/3, que nao faz sentido.

Note-se: existem argumentos em favor de dizer que aquela soma vale 1/2, e
que a outra do outro video vale -1/12 -- mas, que eu saiba, nao sao esses
"simples".