Valeu camarada Victor, novamente colaborando com os velhos amigos, e muito
obrigado tambem ao Julio Saldaña, pela solução de construção, eu entendi
perfeitamente as duas soluções, e corrigindo uma pequena bobeirinha ao
invés de BQ/BC=x/y=AB/AP era pra ser BQ/BC=x/y=AB/BP certo?

De qualquer forma valeu demais, a minha solução foi bem legal por meio de
números complexos fazendo transformação( rotação), também saiu, mas assim
que é legal, sempre gostei de soluções alternativas rock and roll.
Um grande abraço do Douglas Oliveira.