Cara Mariana,
Acho que há algum problema com o enunciado. Seja n=122=2.61. Se escrevemos dois algarismos após o algarismo das unidades de n obtemos um número entre 12200 e 12299. Como 110^2=12100<12200 e 111^2=12321>12299, nenhum desses números é um quadrado perfeito.
   Abraços,
             Gugu

Quoting Mariana Groff <bigolingroff.mari...@gmail.com>:

Boa tarde,
Não consigo resolver o problema a seguir, alguém poderia me ajudar?

O inteiro n é o produto de dois inteiros positivos. Prove que

(a) é possível escrever dois algarismos após os algarismos das unidades
deste número de modo que o inteiro resultante seja um quadrado perfeito.

(b) se n>12 então só existe uma maneia de escolher estes algarismos.

Obrigada!