Olá Mariana, eu vi uma solução fazendo alguns traçados algum dia na minha
vida, se me lembro bem foi em um dos livros do Ross Honsberger, ela é
difícil, mas vou tentar escreve-la.

Faça uma figura e acompanhe ok??

1)Desenhe o triângulo ABC e tome um ponto P externamente tal que PA=PD, de
forma que o triângulo APD seja congruente ao triângulo ABC onde o ângulo
APD vale 20 graus(Na figura considere que a base do triângulo ABC seja BC e
que B esteja na direita e C na esquerda, assim o ponto P ficará a esquerda
do lado AC)

2)Assim teremos AP=PD=AC, vai perceber que o triângulo PAC é equilátero
assim AP=AC=PC.

3) Calcule os ângulos CPD=40 e como PD=PC e PCD=70, mas como PCA=60,
teremos ACD=10 e concluindo BCD=70

ok  UFA!!!! lembrei rs

Um abraço do Douglas Oliveira.