> Oi, Paulo.
>
> Mas aqui que estah o problema -- nao eh dado que PiPi+1 e igual a QiQi+1,
> soh que sao paralelos... :)

Oi Ralph, Paulo e colegas da lista!

Primeiro, um pedido de clemência: eu não tive muito tempo para pensar
além de ler os emails, e escrever este daqui ;-).

Dado que existe um contra-exemplo para N=4, e que você dá uma condição
a mais para cada novo lado, eu chuto (contando parâmetros, se você
preferir) que sempre haverá contra-exemplos para cada N. O problema é
verificar as condições de fechar o polígono...

Para isso, eu gostaria de pensar no seu problema como uma questão de
descobrir os parâmetros (pontos da reta real) da aplicação de
Schwarz-Christoffel. Os expoentes da fórmula estão fixos (já que eles
determinam os ângulos do problema, que são dados pelo primeiro
polígono). Mas (curiosamente) o problema dá exatamente N dados reais
(as N áreas dos triângulos) e o problema requer N+2 parâmetros (os N
pontos reais e um ponto no interior - que conta por 2 - que
corresponde à origem O). Eu acho que eu estou esquecendo de cancelar
alguma simetria, provavelmente uma translação simultânea de todos os
pontos na direção real. Isso dá N+1 parâmetros.

Espero que eu não tenha adivinhado o problema original ;-)

Abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa