Oi Douglas,
Já tinha feito está questão algum tempo atrás.
A idéia é vc encontrar uma equação do terceiro grau em R. Após uma
transformação,  encontra- se uma equação do terceiro grau em que o cos(20
graus) é raiz. A partir daí a área fica determinada.
Vou tentar reescrever e te envio.
Abraços
Carlos Victor.

Enviado por Samsung Mobile

Lima <profdouglaso.del...@gmail.com> </div><div>Data:02/11/2016  20:22
Re: Problema de geometria. </div><div>
vãs.
Dado um triângulo ABC inscrito em uma  circunferência, e os pontos médios de
seus lados, M ponto médio do lado BC,
N ponto médio do lado AC e P ponto médio do lado AB, considere agora os pontos
médios D, E, F dos menores arcos (AB), (AC), (BC) respectivamente,
se os segmentos DP=1 cm, EN=2 cm e MF=3 cm, calcule a área do triângulo.

Em 2 de novembro de 2016 18:57, Douglas Oliveira de Lima