> Seja a sequência
>
> 3^2 + 4^2 = 5^2
> 3^2 + 4^2 + 12^2 = 13^2
> 3^2 + 4^2 + 12^2 + 84^2 = 85^2
>                .
> A soma de n quadrados é um quadrado
> Existe uma ´´lei de formação´´ ou uma recorrência para determinar
> uma soma dessas para, digamos, n = 10 ou n = 30 ou n = 100, ...

Vou dar (um) próximo termo.  Não é, necessariamente, o menor, nem o
melhor, mas ele tem uma "lei de formação" fácil.

3^2 + 4^2 + 12^2 + 84^2 + 204^2 = 221^2

A sequência que eu obtive tem crescimento "exponencial", ou seja, o
n-ésimo termo é maior do que 2^n.  Seria interessante saber se existe
uma sequência de crescimento polinomial...

Abraços,
--
Bernardo