...e portanto a elipse de focos A e B passando por O tem que ser tangente
aa elipse de focos C e D passando por O.... Fica como exercicio pensar o
que uma coisa tem a ver com a outra.

(O que podia ser visto de outras formas, diga-se de passagem, se voce sabe
que a normal a tal elipse eh a bissetriz de AOB).

Abraco, Ralph.