Sauda,c~oes,

Encontrei um link com a prova:

https://www.cut-the-knot.org/m/Geometry/CeviansThroughCircumcenter.shtml

Esse site é muito bom.

Eu conhecia a prova 3 mas não sabia que o triângulo tinha que ser acutângulo.
Para triângulo retângulo vale também, por verificação direta.

Aí comecei a rever a prova para triângulos obtusângulos e vi que
havia um problema com (B-C)=90º. Acho que para triângulos obtusângulos
a igualdade pode valer mas tem que ver para quais casos ela
não serve. Talvez (B-C) > 90º como (115º,15º,50º) e (B-C) < 90º
como (105º,45º,30º) satisfazem mas (B-C) = 90º como (120º,30º,30º)
não satisfaz. Isso precisaria de outra investigação.

Abraços,
Luís