Bom dia!
Falta de novo, em seu questionamento, informar que n é inteiro ou natural e
colocar a condição para qualquer valor de n. Chamando o polinômio de p(n)
Para n=0, 1 ou 2, qualquer inteiro divide.
Faria mdc(p(3),p(4))= A1
Se der "pequeno", com poucos fatores primos e expoentes pequenos. Paro em
A1, se não.
(p(5),A1)=A2 uso o mesmo critério de parar
(p(6),A2)=A3 até parar em:
Ai=(p(i+3),A(i-1)).
Aí faço o polinômio módfi^xi, onde fi é um fator primo de Aí e xi seu
expoente. verifico se para cada resíduon= 1, 2...fi^n-1 se P(n)=0 mod fi^si
Se falhar diminuto xi em 1 e repito o teste para todos resíduos de
fi^(xi-1)-1 até um dado xki em que todos os p(resíduos) foram equivalente a
zero módulo fi^xki ou quando fizer para o expoente 1  e não zerar para
todos resíduos de fi, quando o fator será descartado.
Depois repito para cada fator primo f e seu respectivo expoente.
Ao final D = Produtório de cada fator fi elevado ao expoente xki que zerou
p(n) mod fi^xki para todos os resíduos, descartando os fí em que xji chegou
a 1 e não atendeu ou considerando nesse caso xki=0.

Mas resolveria por método numérico.
Depois poste sua solução.

Saudações,
PJMS.