Olá Anderson, bom dia.

É o mesmo problema.

Eu especifiquei para facilitar.

Até o momento não encontrei nenhuma construção geométrica que se utilize
dos pontos por onde por onde a elipse passa, sem traçá-la, e que ensine uma
forma de a partir daí achar os seus respectivos focos.

Se houver uma solução genérica servirá também. Como escrevi acima,
especifiquei um caso concreto para facilitar.

Obrigado, Marcelo.