Marcelo

sim, o blob é o mais indicado. Nao seria melhor voce fazer em Java
utilizando o exemplo que vem no Kit  em Java mesmo?

o exemplo abaixo funciona no 9i. Obs. para o driver JDBC utilize o
classes12.zip de 23/08/2004 ( 1429423 bytes) ou mais novo, senao voce pode
ter que mexer um pouco para gravar direto no Blob do Oracle.

se for em Java para gravar a Digital use o metodo setBytes

     "  PreparedStatement prepareInsert = conn.prepareStatement
                        ( insertQuery ) ;
                prepareInsert.setBytes(  1, features ) ;
    "
para buscar  a Digital do Oracle e colocar num array de bytes

    "
    Blob cb = rs.getBlob("digital") ;  -- busca uma digital Blob no Oracle
e guarda numa variavel no java tipo Blob
               byte[] dig =   cb.getBytes( 1 , (int)cb.length())  ; --
converte Blob para array de bytes
     "

Boa Sorte

Aroldo Marcos