  From: Andre Santos
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, July 29, 2005 10:57 AM
  Subject: Re: [oracle_br] Erro coexão

  Márcio

  Então, você consegue se conectar ao Oracle através do SQL Plus com
  essa "host string" ("alias SQL Net") ?

  Talvez o nome que vem depois de SERVICE_NAME esteja errado...

  Veja se a descrição abaixo confere com o seu ambiente:
  _____________________

  alias_sql_net_que_você_escolhe_conforme_queira =
    (DESCRIPTION =
      (ADDRESS_LIST =
        (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST =
  nome_ou_ip_da_máquina_servidora)(PORT = 1521))
      )
      (CONNECT_DATA =
        (SERVICE_NAME = sid_nome_da_instance_do_sgbd)
      )
    )
  _____________________

  No meu TNSNAMES aqui, a linha do SERVICE_NAME ainda tem uma pequena
  diferença de sintaxe:
        (SERVICE_NAME = (SID=sid_nome_da_instance_do_sgbd) )
  _____________________

  Depois disso (conferir e fazer eventuais acertos) você sempre precisa
  fazer o "teste prático básico" que é tentar se conectar através do SQL
  Plus.

  O último ponto seria verificar a criação do objeto "COM" da sua
  aplicação ASP (aquele que aparece na linha 43). Provavelmente é um
  "Connection" (ADO/OLEDB)... teria que verificar a string de conexão.

  [ ]

  André

  Em 28/07/05, Márcio Santos   (TTY2000  )<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> [...]
  >       www.tty2000.com.br
  >       ( [31] 3481-9966
  >

  >       -----------------------------------------

  > Histórico:
  > http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
  > Falar com os
  > Moderadores:([EMAIL PROTECTED])
  > Dorian Anderson Soutto - Fernanda Damous - Alisson Aguiar

  > [EMAIL PROTECTED]

  > Yahoo!.

  Histórico: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
  Falar com os Moderadores:([EMAIL PROTECTED])
  Dorian Anderson Soutto - Fernanda Damous - Alisson Aguiar

do Yahoo!.