Pessoal, vamos colocar os pingos nos Is, aí : o PL/SQL é uma
linguagem de back-end, que roda NO SERVIDOR APENAS, é absolutamente
documentado que por si só ela é capaz de manipular apenas itens
acessíveis AO SERVIDOR, ponto. Assim sendo, SE vc quiser fazer I/O em
PL/SQL num local fora do servisor, vc ** TEM QUE **, via algum
software/recurso do SO, "mapear", tornar disponível AO SERVIDOR o
local externo, isso pode ser feito instalando-se um software de NFS,
ou mapeando-se o local remoto, http://asktom.oracle.com/pls/ask/f?
p=4950:8:::::F4950_P8_DISPLAYID:4069950506780 e
http://asktom.oracle.com/pls/ask/f?
p=4950:8:::::F4950_P8_DISPLAYID:241814624807 tem longas discussões e
dicas a respeito.
 Caso não seja viável/possível isso, a solução óbvia é, para gravar
um arquivo na máquina-cliente, colocar a rotina na linguagem cliente
onde vc faz o front-end (VB no caso do colega q perguntou), e NÂO no
banco. Caso REALMENTE, por qquer motivo, vc TENHA QUE fazer o I/O em
PL/SQL e não seja possível nfs/mapeamento, aí em PL/SQL puro vai ser
IMPOSSÍVEL, vc teria que escrever uma rotina numa linguagem que o
PL/SQL suporte e que não tenha a restrição e chamar essa rotina ,
pode ser em Java (via java procedure ou simulando-se um HOST), ou C
(via external procedures).

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Elis Azevedo Nery
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Olá!
>
>   Eu também estou precisando desta solução e ainda pesquisando. O
que encontrei foi um pacote chamado WEBUTIL, mas ainda não consegui
fazer funcionar.
> [...]
(R1.NOME),100));
>     UTL_FILE.FFLUSH(TEXTO);
>   END LOOP;
>   UTL_FILE.FCLOSE(TEXTO);
>   DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('Arquivo gerado com sucesso!');
> EXCEPTION
>   WHEN OTHERS THEN
>     DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('* EXCEPTION (0) *');
>     DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('ERRO DESCRICAO.....: '||SQLERRM);
>     DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('ERRO NUMERO........: '||SQLCODE);
> END;
> /

> Atenção! As mensagens deste grupo são de acesso público e de
inteira responsabilidade de seus remetentes.
http://www.4shared.com/dir/101727/a4dcc423

>         Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
PUBLICIDADE
>     var lrec_target="_blank";var lrec_URL=new Array();  lrec_URL[1]
="http://br.rd.yahoo.com/SIG=12fh4v2hu/M=380335.7481167.8369105.236989
3/D=brclubs/S=2137114689:HM/Y=BR/EXP=1132174244/A=3126093/R=0/id=flash
url/SIG=12c39trgo/*http://ad.br.doubleclick.net/clk;22846485;12120066;
a?http://www.hoteis.com";;  var
lrec_flashfile="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads6/1116_lrec_
hotels_natal.swf?clickTAG=javascript:LRECopenWindow(1)";  var
lrec_altURL="http://br.rd.yahoo.com/SIG=12fh4v2hu/M=380335.7481167.836
9105.2369893/D=brclubs/S=2137114689:HM/Y=BR/EXP=1132174244/A=3126093/R
=1/id=altimg/SIG=12c39trgo/*http://ad.br.doubleclick.net/clk;22846485;
12120066;a?http://www.hoteis.com";;  var
lrec_altimg="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads6/1116_lrec_hot
els_natal.gif";  var lrec_width=300;var lrec_height=250;

>    Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> [EMAIL PROTECTED]
>
>    O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
Serviço do Yahoo!.