Colega, SE isto ainda é importante pra vc, releia aí a minha msg
anterior e manda a info que é pedida nela (ie, valor dos params,
workarea_size_policy, sga_max_size), diga EXATAMENTE o que vc mudou
que obteve aí esses tais 10% de melhoria, e como pedido manda a
config de rollback/undo e do seu , a distribuição de I/O de modo
geral, especs do hardware de I/O,  e ajunta com mais info de SO e
hardware (ie, RAM livre e usada , CPU usada, taxa de uso de swap),
que a gente pode tentar te ajudar.
 Também seria legal vc fazer e mandar pra lista um testes fora da
aplicação, tipo : cria uma tabela "pequena", uma tabela "média" e uma
tabela "grande", faz alguns SQLs diretamente em cima delas, se nem
isso ir bem a gente suspeita de configs de So e banco e de hardware
sub-dimensionado...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Jemerson Dutra" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Meu banco de dados continua horrivel, melhorou cerca de uns 10%.
> porem acho que nao esta como eu gostaria.
>
> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "jkdutra" <[EMAIL PROTECTED]>
> escreveu

> nao
> desde