Valeu pela Dica, mas so a titulo de observação as dicas dadas pelo
chiappa, Phael, sergio e sharif ja nos dao um norte interessante.
Estamos conseguindo melhorar o servidor. e de totalmente horrivel o
servidor passa a ter alguns surtos de ma performance, acredito que
quando eu acertar os parametros do S.O (MAXPERM,MINPERM, MAXCLIENT) o
servidor me dara a tranquilidade que necessito. e aproveitando uma
grande dica do chiappa, estou cotando um storage de fiber chanel para
suportar meus discos.
Jemerson
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Porteno, André"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Amigos. Há algum tempo vínhamos sofrendo constrangedores problemas
de performance no banco(O8i) aqui da empresa e não descobríamos as
causas. Achamos uma empresa de consultoria que é especializada em
análise de performance de ambiente e o problema foi resolvido. Os
caras foram exatamente na ferida, que eram alguns módulos de
aplicações e configurações do banco. Não é querendo fazer jabá, mas
eles foram realmente muito bons e práticos para resolver. Aqui fica a
dica para os que se interessarem o site deles é www.interload.com.br

> [...]
> 2 DATAFILES DE 500MB NESSE DISCO 5 ( O MAIS ACESSADO)
>
> select * from v$sga;
> NAME                      VALUE
> -------------------- ----------
> Fixed Size               741816
> Variable Size         536870912
> Database Buffers       50331648
> Redo Buffers            2191360
>
> vou colar mais tarde o resultado do teste das tabelas.
>
> Jemerson
> Obs: acrescentei mais 2 gb de ram e a maquina deu uma melhorada
nada
> absurdo mas o suficiente para diminuir a pressao.

SO

> informa,
FALSE,
Mb

> passo
> sessões.

> muitas

> <[EMAIL PROTECTED]>

Oracle.

<[EMAIL PROTECTED]>

> msg
> params,
> modo
SO
> da
tabela "média"

<[EMAIL PROTECTED]>

> ne?
experiencia
> 7
> calma

> Ghellere

> AWR

desnecessário.

> [...]
tenha o link do mesmo para evitar trafego(pedidos) desnecessário.

>         Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
PUBLICIDADE
>     var lrec_target="_blank";var lrec_URL=new Array();  lrec_URL[1]
="http://br.ard.yahoo.com/SIG=12ft8ic4u/M=399886.8024024.9151850.23698
93/D=brclubs/S=2137114689:HM/Y=BR/EXP=1144773345/A=3489955/R=0/id=flas
hurl/SIG=154jd0qmm/*http://lt.dell.com/lt/lt.aspx?
CID=11921&LID=328479&DGC=BA&DGSeg=DHS&DURL=http://www1.la.dell.com/con
tent/products/category.aspx/desktops?c%3dbr%26l%3dpt%26s%3ddhs";  var
lrec_flashfile="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads7/100406_y30
0x250_abr10_dhs_pe_optgx620dt.swf?clickTAG=javascript:LRECopenWindow
(1)";  var
lrec_altURL="http://br.ard.yahoo.com/SIG=12ft8ic4u/M=399886.8024024.91
51850.2369893/D=brclubs/S=2137114689:HM/Y=BR/EXP=1144773345/A=3489955/
R=1/id=altimg/SIG=154jd0qmm/*http://lt.dell.com/lt/lt.aspx?
CID=11921&LID=328479&DGC=BA&DGSeg=DHS&DURL=http://www1.la.dell.com/con
tent/products/category.aspx/desktops?c%3dbr%26l%3dpt%26s%3ddhs";  var
lrec_altimg="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads7/100406_y300x2
50_abr10_dhs_pe_optgx620dt.gif";
>  var lrec_width=300;var lrec_height=250;

>    Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> [EMAIL PROTECTED]
>
>    O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
Serviço do Yahoo!.

>  Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail
no celular e anti-spam realmente eficaz.