De: Daniel Mello [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: RES: [oracle_br] Group By com select

Certo mas o porém é que esta View poderá trazer mais de uma linha e no caso
eu tenho q garantir       que este select que esta dentro do outro traga
apenas
uma linha, este é o problema de coloca-lo no From, se eu fizer isto minha
view trará apenas uma linha, entendeu. O erro é o seguinte segue exemplo.

SQL> select (select nome from usuarios u where rownum = 1)as teste, count(*)
as qtde from dual group by teste;

select (select nome from usuarios u where rownum = 1)as teste, count(*) as
qtde from dual group by teste

ORA-00904: "TESTE": invalid identifier

Para este caso sei que nem faz sentido utilzar o group by mas imaginem que
esta consulta retorne 10 linhas, tenho q apresentar o 'nome' do mesmo
usuario nas 10 linhas