De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] nome de Silas
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] mensagem no forms

Bom dia a todos...
espero que todos estejam bem !

Sou novo no grupo, e no oracle tbm ! estou estudando... desenvolvendo algumas
apliacações no Forms.

Tenho algumas telas de cadastro,  após validar um novo cadastro, gostaria de
enviar uma mensagem, informando se o cadastro foi efetuado ou não.

fiz isso da seguinte forma:
- Criei um trigger em nível de formulário : KEY-COMMIT, com o seguinte código;

begin
    commit_form;
    if form_success then
      message('Registro gravado com sucesso!');
      message(' ',no_acknowledge);
    end if;
  exception
    when others then
      message('Não foi possível gravar as alterações!');
      message(' ',no_acknowledge);
  end;

Mas não está dando certo....
Alguém poderia me ajudar.... me dizendo uma outra forma de fazer o mesmo ....
Estou precsando disso... se alguém puder me ajudar, ficarei grato !

um abraço a Todos...

Silas

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/