Bom amigos estou com um problema, o negocio e o seguinte,
anteriormente eu tinha o Oracle DataBase 10g instalado na minha
maquina, ate ai tudo funcionava perfeitamente, entrava no sql plus
normalmente, quero lembrar que estou usando linux redhat 4, logo em
seguida tive que instalar o Oracle Application Server, e como eu sou
novato em algumas coisas ainda, nao sabia que o Application Server
tinha um banco de dados junto com ele tambem, ai que começou meu
problema começou a dar erro de listener, fiz o seguinte desisntalei o
banco de dados e o application server, e instalei novamente somente o
applications server, instalei a infraestrutura, o portal e algumas
outras ferramentas necessarias, e ai tambem tudo funcionava
perfeitamente, etrava no sqlplus no treminal do linux acessava o
enterprise manager e o portal e assim por diante, mas tive que
instalar o application express, para poder fazer uso do mesmo, como
alguns amigos do grupo aqui me esclareceram este e o antigo HTMLDB,
mas agora vem meu problema novamente, depois de ter instaldo o apex
como e mais conhecido, ter ralado para conseguir instalar no linux que
da um trabalhao, começou a dar erro como antes erro no listener, no
deixando eu startar o listener, segue abaixo os erros que estam dando,
para que os amigos me ajudem, preciso deixar tudo funcionando, porque
eu na minha parte estou estudando o portal como fazer para desenvolver
portais corporativos e iria estudar o apex se tudo tivesse correto,
porque tem mais pessoas aqui na empresa que fazem uso de bancos que
esto no oracle e como noconsigo colocar o listener no ar est tudo parado.

ERROS:

[EMAIL PROTECTED] bin]$ /home/oracle/OraHome_1/bin/lsnrctl status

LSNRCTL for Linux: Version 10.1.0.4.2 - Production on 15-AUG-2006 08:27:18

Copyright (c) 1991, 2004, Oracle.  All rights reserved.

Connecting to (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(PORT=1521))
STATUS of the LISTENER
------------------------
Alias                     LISTENER
Version                   TNSLSNR for Linux: Version 10.1.0.4.2 -
Production
Start Date                15-AUG-2006 08:25:27
Uptime                    0 days 0 hr. 1 min. 51 sec
Trace Level               off
Security                  ON: Local OS Authentication
SNMP                      OFF
Listener Parameter File
/home/oracle/OraHome_1/network/admin/listener.ora
Listener Log File         /home/oracle/OraHome_1/network/log/listener.log
Listening Endpoints Summary...

(DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=oraportal.fitweb.local)(PORT=1521)))
  (DESCRIPTION=(ADDRESS=(PROTOCOL=ipc)(KEY=EXTPROC)))
Services Summary...
Service "PLSExtProc" has 1 instance(s).
  Instance "PLSExtProc", status UNKNOWN, has 1 handler(s) for this
service...
The command completed successfully
[EMAIL PROTECTED] bin]$
[EMAIL PROTECTED] bin]$ /home/oracle/OraHome_1/bin/lsnrctl stop

LSNRCTL for Linux: Version 10.1.0.4.2 - Production on 15-AUG-2006 08:40:21

Copyright (c) 1991, 2004, Oracle.  All rights reserved.

Connecting to (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(PORT=1521))
The command completed successfully
[EMAIL PROTECTED] bin]$

[EMAIL PROTECTED] bin]$ /home/oracle/OraHome_1/bin/lsnrctl start

LSNRCTL for Linux: Version 10.1.0.4.2 - Production on 15-AUG-2006 08:41:51

Copyright (c) 1991, 2004, Oracle.  All rights reserved.

Starting /home/oracle/OraHome_2/bin/tnslsnr: please wait...

TNS-12545: Connect failed because target host or object does not exist
 TNS-12560: TNS:protocol adapter error
  TNS-00515: Connect failed because target host or object does not exist
   Linux Error: 2: No such file or directory

AQUI AGORA TENTO ENTRAR NO SQLPLUS....

[EMAIL PROTECTED] bin]$ ./sqlplus /nolog

SQL*Plus: Release 10.1.0.4.2 - Production on Tue Aug 15 08:42:47 2006

Copyright (c) 1982, 2005, Oracle.  All rights reserved.

SQL> conn sys/[EMAIL PROTECTED] as sysdba;
ERROR:
ORA-12154: TNS:could not resolve the connect identifier specified

SQL>

AMIGOS TODA E QUALQUER AJUDA E SUGESTAO SERA BEM VINDA....PRECISO
RESOLVER ISSO O MAIS RAPIDO POSSIVEL, CASO TENHA A NECESSIDADE DE QUE
EU MANDE ALGUM ARQUIVO E SO PEDIR....

MUITO OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS DO GRUPO...

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/