Jovem,

Eu não concordo com estas pessoas.
Claro que vc terá mais dificuldade quando for ao mercado, pois vc não terá
experiência. Mas se vc conhecer o banco de dados bem, (conceitualmente), vc
terá este diferencial. Seria interessante também que vc estudasse conceitos de
banco de dados relacionais e de SGBDs.
Os cursos não te tornarão um expert em Oracle. Eles, simplesmente, farão com
que vc tenha um direcionamento em seus estudos. Melhorando a sua curva de
aprendizado.
Com relação a ser ou não certificado. Hoje em dia, se vc tiver certificado,
existem empresas que te pagam uma grana, só para usar o seu nome em editais e
assinatura de contratos que exigem profissionais certificados nos quadros da
empresa contratada.

Abraços,

Wellerson

franc_af <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:    Olá,

 estou cursando o 6º periodo de Computação estou querendo tirar uma
 certificação ORACLE, mas algumas pessoas me disseram que eu iria perder
 dinheiro e tempo fazendo o curso, pois não tenho experiencia em BD e
 seria dificil entrar no mercado! O que vcs acham?

"Não vou deixar me embrutecer, eu acredito nos meus ideais. Podem até maltratar
o meu coração, que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar..."
(Legião Urbana)

"As idéias estão no chão, você tropeça e acha a solução..."
(Titãs)

Registre seu aparelho agora!

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/