De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] nome de jlchiappa
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: [oracle_br] Melhora de performance em tabela com campo BLOB

Bem, pmfji, mas é claro, é sub-entendido que vale a pena separar em
tablespaces diferentes SE :

- as diferentes tablespaces forem atendidas por hardware de I/O
diferente (diferentes controladoras/discos/etc)

e/ou

- por qquer necessidade os params de storage entre as tablespaces de
dados, de lob e de lob index tiverem q ser diferentes

e/ou itens derivados dele, concordo que se tudo for o mesmo, mete-se
tudo numa tablespace só, A NÃO SER por questões administrativas (por
exemplo, deseja-se fazer rebuild , move ou transport duma tablespace,
às vezes separando-se as tablespace isso pode ser facilitado,
dependendo do caso).
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Anderson Haertel Rodrigues -
FLN" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia,
>
> O porque da recomendação, Wilson?
>
> É recomendável deixar na mesma tabela, mesmo tendo LOBs, etc, com
isso se ganha em I/O e administração de Banco (menos índices para se
manter, por exemplo).