Se REALMENTE era um curso oficial e autorizado (não só um que usava o
material oficial, mas q realmente ea autorizado), sim, vc pode
apresentar o comprovante desse curso para preencher o requisito de ao
menos um curso oficial pra ocp 9i - em
http://www.oracle.com/global/us/education/certification/dba9i_ocpcoursereq_approvedlist.html
veja lá que consta :

"
Oracle9i Database Administrator Certified Professional

Oracle9i DBA OCP Hands-On Approved Course Requirement List
Courses that currently fulfill the Oracle9i DBA OCP hands-on course
requirement. Oracle reserves the right to modify this list of classes
without warning or notification.

    * Introduction to Oracle9i: SQL
    * Oracle Database 10g: Introduction to SQL (Database )
    * Introduction to Oracle8i: SQL and PL/SQL

    ^

    OLHA ELE AÍ GENTE !!!

 Blz ? Então é isso aí, vais morrer só na grana das provas...  Só um
detalhe, vc chegou a fazer a prova de introdução sql 8i ? Se sim, ela
valeria pra certificação 9i, como mostrado na página de OCP 9i DBA,
agora é estudar pras provas, cfrme :

"Certification Requirements
1Z0-007 Introduction to Oracle9i: SQL®
OR
1Z0-001 Introduction to Oracle: SQL® and PL/SQL™
1Z0-031 Oracle9i Database: Fundamentals I™

ou seja, se vc fez a prova 1Z0-001, que era a do 8i, vc pode
substituir a prova por ela... É justamente o meu caso, eu já tinha
feito a 1Z0-001 (embora não tenha conseguido o ocp 8i), estou
estudando pra 9i, vou apresentar o meu comprovante da 1Z0-001, só
precisarei portanto fazer a "1Z0-031 Oracle9i Database: Fundamentals
I" que terei o OCA, daí pra OCP faltará a "1Z0-032 Oracle9i Database:
Fundamentals II" e a
"1Z0-033 Oracle9i Database: Performance Tuning". Duro só no meu caso é
que o último treinamento oficial que eu fiz faz tempo e não foi nenhum
desses aceitos, então além de morrer uma $$ nas provas AINDA terei que
fazer (e pagar!) um curso oficial qquer...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "AlexMorales"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu