Ola pessoal, tudo bem.

  So para colocar mais detalhes para ponderacoes para ocp de developer nao
necessita o curso somente para ocp de dba. Pelo menos foi esta a informacao que
eu recebi aqui da fountoura empresa autorizado oracle de porto alegre. Para as
versoes vigentes atualmente.
  Entao para ser ocp de desenvolvimento e ate em conta, so o valor das provas
1z0-007 (sql), 1z0-147 (plsql) e 1z0-141(forms).

  []

jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
  Sim, é isso mesmo, é vèro. Só para esclarecimento de quem esteve
acompanhando a thread, acho que vale a pena citar um detalhe aí, que
não é citado explicitamente no site mas é real : a pessoa realmente
ter que ter na mão o OCA + comprovante das provas + o treinamento pra
tirar o OCP, ** mas ** antes de pedir o OCP a ORDEM desses passos
anteriores não é fixa, pra vc fazer as provas NÃO é exigido
treinamento, pra vc fazer o treinamento NÃO são exigidas as provas,
assim a pessoa pode primeiro fazer as provas e depois o treinamento,
OU pode fazer o treinamento primeiro e as provas depois,
indiferente... A própria ordem das provas também não é obrigatória,
nada impede a pessoa de fazer as provas na ordem que quiser... A
exigência é clara porém : não importando quando ou em que ordem, a
pessoa TEM que ter feito no mínimo UM curso oficial, TEM que ter feito
(e sido aprovado, of course ;) as 2 provas pedidas pro OCA, e TEM que
ter o OCA + as 2 outras provas + treinamento oficial pra quando for
pedir o OCP, sem escapatória... Eu mesmo pretendo fazer as provas
primeiro, e só depois de aprovado nas provas, com tempo e com calma,
fazer o (aiaiai meu bolso!) curso oficial exigido. Em verdade esse foi
o meu plano quando estava tentando a certificação 8i, mas infelizmente
deixei tudo pra última hora, tinha passado em quase todas as provas do
8i, falhei na última que fiz justamente na semana final possível aí o
OCP 8i foi encerrado, não deu tempo de re-fazer a prova, perdi o $$
das outras provas, buééé  ;(

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Nelson Cartaxo
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> OPORTUNIDADES DE TRABALHO, VAGAS, EMPREGOS PARA PROFISSIONAIS ORACLE
VISITE:
www.devmedia.com.br/sqlmagazine

> [...]
VISITE:
> http://www.oraclebr.com.br/ <http://www.oraclebr.com.br/>
> Este Grupo recebe o apoio da SQL Magazine -

Stay in the know. Pulse on the new Yahoo.com.  Check it out.