o Metalink diz o seguinte :

There was a bug:1395086 in Oracle8i
"An ORA-600 [6731] can occur if an update / delete
operation tries to modify a chained row if block level
recovery has recovered the row head-piece but not the
chained row pieces."

Workaround:
Set the following parameter in init.ora and restart
the instance:
_enable_block_level_transaction_recovery=FALSE
When this parameter is set to false, the error won't
happen again.
Row locks of failed transactions will be recovered the
same way as before block level transaction recovery
was available.

Chamaram 2 DBA's para cuidar do caso aqui , não tenho o knowhow sufuciente
pra cuidar do caso, mas eles fizeram o seguinte, droparam a tablespace
temporaria , deram o shutdown no banco, e criaram outra, agora o smon está
rodando direto , sorry, o smon ja estava rodando antes, mas agora está
pegando 70% da CPU, e continuamos com o mesmo problema,  estou esperando
eles chegarem e colher maiores informações .

Agradeço à lista mais uma vez.

Aldo Beleza.