OK, e eu respondi com o mesmo link abaixo citado, onde mostro um
COPY/PASTE, passo a passo do procedimento SENDO EXECUTADO, que
funcionou lá e deve funcionar SIM aí, setando as variáveis
corretamente e seguindo o lá mostrado. Porém, se por qque
particularidade aí sua não funcionar, ok, apaga tudo e baixa o outo
cara...

Participe do ENPO - Encontro de Profissionais Oracle 2006 !
Informações e inscrições em www.enpo-br.org
José Laurindo Chiappa, Palestrante ENPO-2006

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, cristiano carlos
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> ja passaram esses comandos para tentar mudar o characterset com
esses comandos:
> SHUTDOWN IMMEDIATE;
> STARTUP MOUNT;
> ALTER SYSTEM ENABLE RESTRICTED SESSION;
> ALTER SYSTEM SET JOB_QUEUE_PROCESSES=0;
> ALTER SYSTEM SET AQ_TM_PROCESSES=0;
> ALTER DATABASE OPEN;
> ALTER DATABASE CHARACTER SET INTERNAL_USE UTF8;
> SHUTDOWN;
> STARTUP;
>
> mas quando vc tenta usar o comando ALTER SYSTEM ENABLE RESTRICTED
SESSION;

> da um erro com mensagem:   ORA-02065 opção inválida para alter system

Vem aí: ENPO-BR 2006 - Encontro Nacional de Profissionais Oracle
VISITE: http://www.enpo-br.org/ - Dia 11/11 "Vagas Limitadas"
Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira