O problema é que eu consigo fazer o banco startar manualmente, mas como é
servidor de cliente preciso deixar ele funcionando automaticamente, por este
motivo que eu preciso uma solução no meu problema.

Obs: o banco tem que funcionar automaticamente e não manual.

  Boa Noite

  Estou tendo problema com uma máquina com Windows 2003 Server com service pack
1 e com o banco de dados Oracle 10g release 2.
  Quando ligo o servidor e depois tento entrar no sqlplus ele me retorna a
seguinte mensagem

  ORA-01034 Oracle not available
  ORA-27101 Shared memory realm does not exist

  Gostaria de saber como posso resolver este problema

  Atenciosamente Alessandro