Alessandro,

Veja se o serviço do Windows está no modo automático e depois execute
o seguinte comando:

oradim -EDIT -SID sid -INTPWD senha -STARTMODE a

Se você quiser, acrescente também no final da linha de comando o
seguinte:

-SHUTMODE i

Assim o banco vai ser desativado no modo IMMEDIATE.

[]´s

Augusto César
Analista de Suporte - DBA Oracle
Stefanini IT Solutions

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Alessandro_Micromap"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa Noite
>
>     Estou tendo problema com uma máquina com Windows 2003 Server
com service pack 1 e com o banco de dados Oracle 10g release 2.