  From: rflribeiro
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, January 12, 2007 5:31 PM
  Subject: Re: [oracle_br] nls_language

  Não entendi a pergunta... Vou "chutar" alguma coisa p/ você...
  Se você quiser, pode utilizar um tipo de dados chamado nvarchar2, onde
  pode armazenar texto unicode. Dá uma olhada no globalization support da
  sua versão de banco em http://tahiti.oracle.com . Se você está falando
  de outra coisa e eu não entendi patavinas do que pediu, poste novamente
  e escreva de outra forma. Um abraço e boa sorte.

  Reginaldo Ribeiro
  skype: dbcom_it_experts
  Mobile: 551192344290