Olá Pessoal, bom estou com um banco 9.2.4 aqui em casa, estou fazendo uns
tentes.
Bom depois que eu criei o banco com o dbca no RedHat AS 3 fui alterar os
parametros, ele estava considerando apenas o SpFile, ai usei o

CREATE PFILE='/u01/app/oracle/product/9.2.4/dbs/iniORCL.ora'
FROM SPFILE;

ele crio o arquivo de ini no lugar correto, alterei os parametros de archive,

startup

show parameter achive_

não apareceu nada,

shutdown immediate;

startup pfile='/u01/app/oracle/product/9.2.4/dbs/iniORCL.ora';

show parameter achive_

ai ele mostou o parametor q eu alterei..

bom minha duvida é a seguinte, como que eu faço para o banco ler primeiro o
Arquivo Ini e não o SpFile?

pois ficar recriando ele é meio trabalhoso, alguem sabe me dizer se ha algo a
fazer para melhorar isso?

att,

Welvis Douglas

http://br.messenger.yahoo.com/