Pesoal estou tendo um dificuldade referente ao
Composite IDs usados pelo Hibernate. Seria possível me
dar um help nessa questão?

Veja a explicação da fábrica de software  por ter
colocado uma chave sequencial como chave primária nas
tabelas associativas:
"Quando se trabalha com orientação a objetos e
especificamente o framework Hibernate (persistência de
dados) é recomendável que todas as tabelas contenham
um campo único para sua identificação, pois é mais
complexo trabalhar com chaves compostas (chamadas de
Composite IDs pelo Hibernate).

Para minimizar o custo de desenvolvimento é até um
pequeno ganho de performance, geralmente adota-se um
identificador único em cada tabela do sistema, em
algumas situações até se utiliza composite IDs
dependendo da regra de negócio."

Essa afirmação está correta ou existe meios para
trabalhar com as chaves compostas ? Onde consigo obter
isso ?
Pois o que eu entendi que terei que ficar criando
esses identificadores para identificar essas
associações devido uma limitação do Hibernate ou do
desenvolvedor.

Eu já vi isso no .net, onde o desenvolvedor conseguiu
uma solução ser ter que criar esses identificadores.

grato,

Adriano

Dba Oracle

http://br.messenger.yahoo.com/