Se estivermos falando de evolução ideal, o melhor é ser certificado nos
dois, mas se a questão é de escolha, a 10g é a opção. Até porque se a
empresa que você visar tiver problemas para os quais a 10g tiver
soluções muito mais interessantes, você poderá informar a quem toma a
decisão de migração com muito mais propriedade. Se a migração não for
possível será mais fácil, pelo fato da 9i ser mais conhecida, você
buscar a solução.
Um abraço
Roberto