  From: Renan Nucci - CSM Soft
  To: oracle_br
  Sent: Wednesday, May 02, 2007 2:23 PM
  Subject: [oracle_br] Criacao de sequence e dar select no novo valor gerado..

  Boa tarde pessoal,

  Estou precisando de criar no oracle algumas tabelas que tenho no sql server,
soh que o funionamento das mesmas devem ser identico.

  no SS tenho essa tabela por exemplo,

  Create table Produtos(
  codigo int primary key IDENTITY (1, 1) not null ,
  descricao varchar(100),
  valor Decimal(18,2),
  qtde int,
  datacad datetime
  )

  e tenho uma procedure assim:

  create procedure Insert_Cad_Produtos
  @descricao varchar(100),
  @Valor decimal(18,2),
  @Qtde int,
  @Datacad datetime
  with encryption
  AS
  Begin
  insert into Produtos (descricao, Valor, Qtde, dataCad)values(@descricao,
@Valor, @Qtde, @datacad)
  select * from Produtos where Codigo = @@Identity
  end;

  Sempre que for inserir eu chamo essa procedure, que apos a insercao da um
select no item inserido...

  Como que eu crio uma tabela no oracle com a funcionalidade do identity do
SS????
  e como ficaria essa procedure???

  Pelo q ja li, creio q vou ter de criar uma sequence, mas nao sei como usar
isso, pois nao manjo de oracle, estou vendo agora..

  Alguem poderia fazer esse grande favor de mandar o script da tabela e da
proceure para o oracle??

  obrigado

  ***** Renan S. Nucci *****
  ***** Desenvolvedor *****