Ok. Muito obrigada pela ajuda.

  ----- Original Message -----
  From: jlchiappa
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, May 15, 2007 3:39 PM
  Subject: [oracle_br] Re: Posso excluir os archives?

  Renata, archived logs em princípio só servem pra fazer RECOVER de
  banco e/ou para se "mineirar" informações históricas via log miner,
  se vc já está com o banco ok (portanto não precisará de recover) e
  não tem interesse em fazer auditorias/pesquisas históricas de ações
  passadas, vc pode SIM apagar simplesmente do disco esses archived
  logs que vieram do backup.
  Quanto ao gerenciamento - não, o banco Oracle não faz NADA com
  esses archived log files depois que os gerou em disco, é TOTALMENTE
  por sua conta remover do disco os archived logs que vc já sabe que
  estão seguramente backupeados pra atender necessidades futuras. Vc
  até poderia em tese compactar esses archived logs em disco enquanto
  não os backupeia, mas já que imediatamente após o backup eles já
  podem ser removidos, não sei se compensa, de repente vale mais a pena
  vc ter backups mais frequentes só deles e após o backup (com sucesso,
  conferido ok) vc já os elimina do disco duma vez.

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Renata Freitas"
  <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  > Pessoal, restaurei um backup e ele criou vários archives que estão
  ocupando +/ 80Gb do meu HD. Eu posso excluir esses archives?Qual a
  melhor solução a fazer para diminuir o espaço ocupado por eles? O
  Oracle gerencia isso sozinho? Estou na plataforma Windows.