rflribeiro <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
              Se você está se conectando diretamente no servidor do banco de
dados
  (máquina onde ele se encontra instalado), não é necessário informar
  host. Supondo que você tenha somente um banco de dados rodando nesta
  máquina (somente uma instalação Oracle) e uma instância.

  Reginaldo Ribeiro
  Administrador de Bancos de Dados
  Oracle Certified Associated 10g
  DBcom IT Experts
  skype: dbcom_it_experts
  mobile: 551192344290 551196718255
  e-mail: [EMAIL PROTECTED]
  site: www.dbcom.com.br

  Pedro de Souza wrote:

  > Boa tarde pessoal, estou aprendendo a mexer com o oracle e instalei a
  > versão 9i.
  > Na instalação foi tudo bem, acompanhei um tutorial que baixei na net.
  > Mais quando tento me conectar usando o SQL plus, qual o informação que
  > eu coloco no string de host?
  >
  > Desde já agradeço a ajuda,
  >
  > Pedro.

                   Manoel Marcos da Silva     Analista de Sistema  - Oracle DBA
  Gerência de Inovação em Sistemas de Gestão de Redes
Telefônica Pesquisa e Desenvolvimento
Rua Xavier Curado, 473 - 8º andar  Cep  04210-100
Ipiranga - SP - BRASIL
Tel: 55-11-6166-3149  Móvel: 55-11-7466-5144

http://br.messenger.yahoo.com/