Amigos gostaria de saber como faço pra criar um campo com valor default no
oracle segue abaixo o meu script pra gerar a tabela

Create table TBL_CO_PEDIDOS (
    COD_PEDIDO Number (5) NOT NULL ,
    DAT_PREVISTA Date NOT NULL ,
    DAT_CADASTRO Date Default SYSDATE NOT NULL ,
    COD_USUARIO Number (5) NOT NULL ,
    OBS Varchar2(100),
    VAL_TOTAL Number(11,2) NOT NULL ,
    STA_PEDIDO Char(1) NOT NULL DEFAULT ("P") ,
constraint ped_codped_pk primary key (COD_PEDIDO));

como podem notar, o campo sta_pedido deve ter como padrao caso o usuario nao
preencha nada o valor P, porem quando eu estou criando o banco da a seguinte
msg de erro

STA_PEDIDO Char(1) NOT NULL DEFAULT ("P") , erro linha 8  ora_00907:
parentese  direito nao encontrado

ja tentei tb como ' ' e com " " e nada .

Sera que alguem pode me ajudar?

Desde ja agradeço a todos.