Ola Anderson, tudo bem.

  Faz assim coloca o default na frente do not null e usa com aspas simples.
  Como abaixo:

  Create table TBL_CO_PEDIDOS (
COD_PEDIDO Number (5) NOT NULL ,
DAT_PREVISTA Date NOT NULL ,
DAT_CADASTRO Date Default SYSDATE NOT NULL ,
COD_USUARIO Number (5) NOT NULL ,
OBS Varchar2(100) ,
VAL_TOTAL Number(11,2) NOT NULL ,
STA_PEDIDO Char(1) DEFAULT ('P') NOT NULL ,
constraint ped_codped_pk primary key (COD_PEDIDO) );

  []

Anderson bisarria <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
          Amigos gostaria de saber como faço pra criar um campo com valor
default no
oracle segue abaixo o meu script pra gerar a tabela

[...]
STA_PEDIDO Char(1) NOT NULL DEFAULT ("P") ,
constraint ped_codped_pk primary key (COD_PEDIDO));

como podem notar, o campo sta_pedido deve ter como padrao caso o usuario nao
preencha nada o valor P, porem quando eu estou criando o banco da a seguinte
msg de erro

STA_PEDIDO Char(1) NOT NULL DEFAULT ("P") , erro linha 8 ora_00907:
parentese direito nao encontrado

ja tentei tb como ' ' e com " " e nada .

Sera que alguem pode me ajudar?

Desde ja agradeço a todos.

Alexandre Borgmann
Bacharel em Ciência da Computação - UPF
Pós-Graduado em Desenvolvimento WEB - Ulbra
Oracle Forms Developer Certified Professional
Porto Alegre - RS

Finding fabulous fares is fun.
Let Yahoo! FareChase search your favorite travel sites to find flight and hotel
bargains.