iirc esse produto i3 é aquele que já foi conhecido como InDEPTH, que
antes da symantec já pasou pela Veritas, não é ? Não sei nos releases
atuais, mas eu vi um pessoal o usar há muito tempo quando ele ainda
era mantido pela mesma soft-house que o criou, e o diferencial dele
era  que ao invés de consultas as V$ e quetais pra monitorar ele ia
diretamente na SGA, na RAM mesmo usada pelo banco e extraía de lá os
dados a monitorar, o que permitia um sampling de várias vezes por
segundo - isso é útil mais num ambiente intensamente OLTP imagino,
onde os locks e latches  são criados e liberados tão rapidamente que
técnicas padrão e consultas às v$ são ineficazes, já que nos poucos
segundos que a query levou pra ler as v$ e quetais num ambiente assim
agressivo a info já mudou.... No meu ambiente atual, que é batch/dw,
os I/Os são enormes, é óbvio vc detectar SQLs ruins, locks e quetais
já que a performance cai imediatamente num caso desses (além do que
em batch/dw os processamentos são + ou - agendados e rotineiros, ao
contrário de OLTPs onde em tese a qualquer momento qualquer usuário
pode estar disparando a consulta que "quiser"), as sessões ficam
conectadas por longos e longos minutos, dá e sobra o tempo pra eu
consultar as tabs/views internas, não vejo lá tanto uso num ambiente
deste tipo.

 E óbvio :esses produtos MONITORAM, ie, consultam e dão avisos,
NENHUM deles toma ação pra corrigir o problema. Essa correção,
inclusive, TEM que ser feita após análise por um DBA experiente,
NENHUM produto desse tipo substitui um DBA , SE o teu cliente acha
que só comprando o talzinho aí qquer digitoperador pode controlar o
banco, contra-recomende a aquisição...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Fernando Silva
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olá Srs,
>

>         Tenho um cliente de datacenter em brasilia a qual insiste
em comprar a ferramenta de performance I3 a qual se não me engano era
da Veritas e agora é da Symantec, de qualquer forma, gostaria de
verificar com vocês se alguem já utilizou e se realmente é
abrangente , ressaltando que sou bastante resistente a utilização de
ferramentas graficas ou coisa parecida, prefiro ainda meus velhos e
calejados select's ....