Renata

Uma coisa que também pode ser feita, se a lógica do sistema permitir, é
fazer um COMMIT a cada "x" registros incluídos. Por exemplo, a cada 1.000 ou
10.000 inserts um COMMIT, diminuindo a necessidade de área de rollback.
Mas isso se a transação de inclusão puder ser feita parcialmente... Se
for do tipo "ou tudo ok, ou nada feito" aí não se aplica essa solução.

[ ]

André