Em 03/08/07, cegoncalvesvr <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Amigos,
>
>  O meu servidor é um Pentium IV 2.4 Ghz
>    1,5 Gb de RAM
>    Oracle 9.2.0.7
>    Disco de 100 Gb
>    C: com o SO = 10 GB
>    D: (oracle e datafiles)= 30 GB (Livre: 26 MB)
>    E: Datafiles = 35 GB (Livre: 9,77 GB)
>
>  O meu export esta muito lento.
>  Detalhe: o banco esta parado, ninguem esta acessando-o
>  Restringi o acesso.
>
>  O exp gerado é um arquivo de aproximadamente 06 a 07 GB
>  Comando executado:
>  Exp userid=dbamv/[EMAIL PROTECTED] file=arquivo_de_saida
> [...]
Bom, colocar o banco e o sistema operacional no mesmo HD não é uma
idéia das melhores se o objetivo é performance, já que a
leitura/gravação de dados do BD concorre, por exemplo, com a geração
de swap do SO (principalmente no Windows, que não me parece ser o
melhor gerenciador de swap do mundo). O ideal seria você colocar um
disco separado para seus datafiles, de preferência o HD mais rápido
que você conseguir encontrar.

Quanto ao comando que você está usando, tem algumas coisas que você pode fazer:
1) Se você está exportando os dados no próprio servidor, então você
pode tirar o "@servidordeproducao" para tirar o overhead de acesso à
rede;
2) Já que o banco de dados está parado e os dados não vão mudar, então
não há necessidade de usar a opção "consistent=y";
3) Se a sua idéia é exportar os dados para serem usados em outro
servidor com o mesmo character set, então você pode usar a opção
"direct=y" para aumentar a performance.

Espero que ajude.

--
Vitor Hugo Campos