----- Mensagem original ----
De: jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 10 de Setembro de 2007 14:25:41
Assunto: Re: Res: [oracle_br] NLS_LENGTH_SEMANTICS

Bia, quanto ao "porque", muito provavelmente vc deve estar caindo no
bug de ALTER SYSTEM não setar a sessão (bug 1488174, cfrme nota
metalink "Subject: The Priority of NLS Parameters Explained" Doc
ID: Note:241047. 1 ), OU vc está esbarrando nos limites e conceitos
mostrados na nota "Subject: Examples and limits of BYTE and CHAR
semantics usage" Doc ID: Note:144808. 1 , mas agora que vc explicou
o que vc quer, aí sim observa-se que :

1) veja lá na NLS_DATABASE_ PARAMETERS que um banco tem o
NLS_CHARACTERSET (que é o usado para os campos string "normais" , E
TEM o NLS_NCHAR_CHARACTER SET, que é o usado para os campos NCHAR e
similares, exatamente QUAL é os dos bancos em questão ?

2) "recriar database" ????? Não, de forma alguma, nós estamos usando
bd Oracle, e ** NÃO ** Clipper ou Access onde vc volta e meia tem que
recriar database;...
No Oracle recriação é o ÙLTIMO DOS ÚLTIMOS recursos, raríssimo, DE
FORMA ALGUMA faz sentido vc sair "recriando", A NÃO SER que seja um
banco de testes, onde não vale o trabalho de se fazer o procedimento
correto, que seria se CONVERTER o characterset, cfrme manual de
Globalization.

E ÓBVIO, SE REALMENTE vc só tenha strings com characteset unibyte no
banco origem, vc TRANQUILAMENTE poderia setar as variáveis NLS do
cliente (o export/import são tools CLIENTES, eles obedecem às configs
NLS do seu cliente) e fazer a conversão on-the-fly, a conversão do
banco origem origem pra characterset de 8 bits seria opcional mas
recomendada nesse caso, não faz o MENOR SENTIDO vc ter characterset
multibyte num ambiente que só processa string singlebyte.. . SÓ
REALMENTE se houver MESMO caracteres multibyte nesse banco AL16, aí
vc teria perda, aí seria o banco DESTINO que deveria ser convertido
pra um characterset de 16 bits....

==> O mais comum DISPARADO é que vc só tenha dados 8 bits , já que a
nossa língua portuguesa (tal como todas as européias ocidentais) cabe
em 8 bits, mas a verificar, ok ?

--- Em [EMAIL PROTECTED] os.com.br, Bia Fitzgerald <dbaemapuros@ ...>
escreveu

> Caríssimo Marcelo,
> :-)
>

> Estou fazendo Exportação de NLS_CHARACTERSET= WE8MSWIN1252 e
tentando importação em NLS_CHARACTERSET= AL16UTF16 .
> Estou recebendo erro ORA-12899 para caracteres com acento.
> :-/
> Isto no 10G.
> :(((
> Vou recriar o banco. A não ser que tenhas uma idéia brilhante e
menos prosaica que a minha.
> Obrigada,
> Eu.

operação que vc esta tentando realizar : imp ? create table ?

http://www.flickr.com.br/