Se você criar seu tablespace com extent management local e uniform size
+ 64kb, não tem como haver fragmentação. Em relação ao alto número de
extents que você menciona, eu não creio que este seja um alto número,
mas o banco é administrado por você, você deve falar com conhecimento de
causa. Sugiro que dê uma lida no "HOW TO STOP DEFRAGMENTING AND START
LIVING: THE DEFINITIVE WORD ON FRAGMENTATION". Lá tem, inclusive, uma
tabelinha com sugestões de tamanho de blocos de dados e extents para
você utilizar de acordo com o tamanho final do tablespace que você
estima ter.
Espero ter auxiliado.

Reginaldo Ribeiro
Administrador de Bancos de Dados